Confirmada informação sobre a venda do Palmeiras em 2023

Diante do movimento dos times do futebol brasileiro em direção a SAF, o Palmeiras se coloca como uma força seguindo pelo caminho oposto. Recentemente, a presidente Leila Pereira se mostrou contrária a transformação da instituição, mesma posição da maioria dos sócios do clube.

Segundo informação do Lance!, em conversas nos bastidores do Verdão fica claro que esse assunto não é uma pauta do momento. Não existem debates relevantes quanto a possibilidade do clube deixar de ser uma associação sem fins lucrativos para ser uma empresa.

O pensamento geral vai de encontro com o que pensa a mandatária, que, pela grandeza da instituição, a capacidade de arrecadação, precisa apenas de uma gestão correta para seguir saudável.

Há também uma ideia de observar esse movimento que ainda está no começo no Brasil. Equipes tradicionais como Botafogo, Vasco, Cruzeiro, entre outras, optaram pelo modelo e estão no começo de suas novas administrações.

Em suma, o Alviverde não tem planos para se tornar uma SAF a curto prazo e quer entender melhor o processo vivido por outros clubes para, quem sabe, mudar de posição no futuro. Afinal, a “SAFização” não é garantia nenhuma de sucesso.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Leila Pereira falou sobre o Palmeiras virar SAF

Em entrevista recente a Rádio 365, a mandatária palestrina se mostrou contrária a ideia de vender o clube. Segundo ela, a transformação em empresa não significa necessariamente um avanço e o Alviverde faz o que é preciso: é administrado de forma responsável. 

“O Palmeiras é administrado de forma profissional, por isso sou contra a transformação em empresa. Você não precisa transformar em empresa, é só administrar de forma profissional. As pessoas acham que transformar o clube em empresa é a solução de todos os problemas, mas as empresas também quebram, e como quebram”, afirmou.

Comentários estão fechados.