Confira quem leva a melhor nos números entre Palmeiras e Athletico

Palmeiras e Athletico Paranaense se enfrentam nessa terça-feira (30), pela ida da semifinal da Libertadores, na Arena da Baixada.  A bola rola às 21h30 (de Brasília).

No confronto direto, o Verdão leva uma ampla vantagem. Segundo o site “oGol”, as equipes se enfrentaram em 58 vezes na história. São 28 vitórias do Palmeiras, 12 do Furacão e 14 empates. Mesmo como visitante, o Palmeiras leva a melhor. São 31 confrontos, 10 vitórias do Alviverde, 13 empates e oito vitórias dos paranaenses.

Na história do duelo, o Palmeiras marcou mais gols que o rival. São 79 bolas na rede, contra 57 do adversário. Dos últimos dez confrontos entre as equipes, são seis vitórias do Verdão, três empates e apenas uma vez o Furacão saiu vencedor, que foi o último jogo que os times duelaram.

Em entrevista coletiva após o empate por 1 a 1 do Palmeiras, contra o Fluminense, no Maracanã, Abel Ferreira não quis pensar em um possível favoritismo do time. “Não gosto muito de falar de favoritismo, sou muito pragmático. O negócio se resolve dentro das quatro linhas. Vamos ter de estar alertas, vai requerer de nós o máximo, foi o que o Fluminense fez aqui. Em um jogo só, tudo pode acontecer”, disse o português.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Palmeiras é o atual bi-campeão da Libertadores da América e passa por uma sequência de 20 jogos sem perder fora de casa na competição continental. Até aqui, o Verdão não sabe o que é perder no torneio. São dez jogos, oito vitórias e dois empates.

Abel Ferreira elogiou rival do Palmeiras

Abel Ferreira elogiou o rival do Palmeiras para a próxima terça-feira. O Furacão é treinado por Felipão, velho conhecido da torcida do Alviverde.

“Quando chegamos a esta fase e neste nível de competição, às semifinais, as equipes têm qualidade e não é só com bola. É na estratégia, como aborda o jogo, você sabe como é difícil chegar nestas competições. E portanto temos uma intenção, queremos estar na final, mas temos de desafiar nosso adversário, competente, uma equipe que tem crescido nos últimos anos, como ganhou a Sul-Americana, ano passado. Anda sempre em conquista, merece todo o respeito”, completou o comandante do Palmeiras.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.