Confira os 23 atletas inscritos pelo Palmeiras no Mundial de Clubes 2022

0

Após descobrir quem será seu adversário na semifinal do Mundial, agora nesse domingo (7), os palmeirenses ficaram sabendo enfim, quem são os 23 escolhidos por Abel Ferreira, na jornada rumo ao título.

Abel sofria com o dilema de quem levar para a disputa do Mundial, desde a metade de janeiro. O técnico tinha que escolher desde os jovens que terminaram como Campeões da Copinha esse ano, as novas contratações do clube, e ainda manter seus atletas de confiança que participaram da campanha do bicampeonato da Libertadores.

Confira a lista de jogadores:

Goleiros: Weverton, Marcelo Lomba e Mateus

Laterais: Marcos Rocha, Mayke, Piquerez e Jorge

Zagueiros: Gustavo Gomez, Luan, Murilo e Kuscevic

Meio-campistas: Veiga, Scarpa, Atuesta, Zé Rafael, Danilo e Jailson

Atacantes: Dudu, Rony, Deyverson, Wesley, Breno Lopes e Rafael Navarro

O principal desfalque talvez dessa lista seja Gabriel Veron, que contraiu Covid-19 e ainda não se recuperou 100%, e acabou por não viajar aos Emirados. Outro que foi cortado da lista por conta também da Covid, é o goleiro Vinicius Silvestre, que seria o terceiro goleiro, e deu lugar a Mateus.

O Verdão não conseguiu a sua tão desejada contratação de um centroavante para disputa da competição, e Abel deve continuar utilizando Rony, como quebra galho. Apesar de estar levando 3 centroavantes para o Mundial, o técnico português não deve utilizar Breno Lopes, Navarro nem Deyverson, herói da conquista do bi da Libertadores.

O Palmeiras enfrenta o Al Ahly do Egito, nessa terça-feira (8), pela semifinal. No outro lado da chave, Chelsea e Al Hilal também disputam uma vaga na final do torneio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.