Confira o provável Palmeiras para a semifinal do Paulistão
No próximo domingo (19), o Palmeiras irá enfrentar o Ituano, no Allianz Parque, pela semifinal do Campeonato Paulista. A partir de 16h (de Brasília), a bola vai rolar para este duelo, no Allianz Parque.
Para o embate, o Verdão deverá mandar a campo o mesmo time que venceu o São Bernardo nas quartas de final, com Bruno Tabata entre os 11 titulares.
No sistema defensivo, teremos o arqueiro Weverton na meta, com o paraguaio capitão Gustavo Gómez e seu companheiro Murilo fazendo a dupla de zaga. Nas laterais, o experiente Marcos Rocha e o uruguaio Piquerez fecham o quinteto palmeirense.
O meio-campo é o mesmo que assumiu a titularidade desde o início do ano, com Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga. Após a saída de Danilo, quem assumiu a vaga foi Menino, correspondendo com grandes atuações dentro das quatro linhas.
Já mais na frente, Bruno Tabata, Dudu e Rony deverão fechar o 11 inicial de Abel Ferreira. Com boa atuação na semifinal, a tendência é que Tabata se mantenha no time, que possui grande disputa com Endrick e Giovani, que também já atuaram por ali.
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Bruno Tabata, Dudu e Rony.
Tabata chegou ao Verdão no ano passado, após o clube desembolsar cerca de R$ 27 milhões ao Sporting para contratar o jogador. Até o momento, o jogador não conseguiu se destacar fortemente com a camisa palestrina.
Possível titular do Palmeiras elogiado por Abel
Após ser um dos destaques do Palmeiras contra o São Bernardo, Bruno Tabata recebeu alguns elogios do técnico Abel Ferreira, que citou conhecer o jogador bem antes do Alviverde.
“É um jogador que conhecemos bem, lembro-me de vê-lo treinar no Portimonense com o falecido Antônio Oliveira. Eu o conhecia muito bem, no Sporting jogou de interior muito bem. Quando chegou aqui pensou que o ritmo era o que ele estava acostumado, mas nós aqui treinamos com muita intensidade. A concorrência é muito forte e ele foi se adaptando. (Bruno Tabata) Chegou no meio da temporada, entrou em jogos da Libertadores. É um jogador que tem mentalidade de campeão, chegou de um clube que ganhou títulos. Tem que ser resiliente. Ele está disponível para jogar de 11. Claro que não é um jogador tão agudo, tivemos uma conversa com ele e fez um excelente jogo hoje”, disse o português.
Comentários estão fechados.