Confira a provável escalação do Palmeiras para enfrentar o Botafogo
O Palmeiras enfrentará o Botafogo, nesta segunda-feira (3), no Engenhão. A bola rola às 20h (de Brasília) em confronto válido pela 29º rodada do Campeonato Brasileiro.
Neste domingo (2), tivemos o último treinamento em solo paulista. A equipe partirá para solo carioca, onde enfrenta o rival. O Verdão terá a volta de vários dos seus principais jogadores, que desfalcaram o time na vitória por 1 a 0 contra o Atlético-MG.
Danilo (suspenso), Zé Rafael (suspenso), Gustavo Gómez (convocado), Weverton (convocado) e Gabriel Menino (suspenso) poderão retornar para a escalação da equipe de Abel Ferreira.
O volante Jaílson e o meia Raphael Veiga, ambos lesionados, seguem desfalcando o Alviverde. Jaílson possui chances de estar apto para jogar até o final do ano. Já Veiga, perderá ao certo todas as partidas que restam na atual temporada.
Ao que tudo indica, a única dúvida no time titular é no meio-campo. Sem Raphael Veiga, Bruno Tabata vinha sendo titular. O meia-atacante foi opção no banco de reservas no último duelo, o que abre espaço para nomes como Gabriel Menino e Atuesta.
Atuesta foi muito elogiado na partida diante dos mineiros, porém, costuma atuar na mesma função de Zé Rafael. O colombiano também joga mais avançado, tendo atuado assim diversas vezes enquanto defendia o Los Angeles FC, da MLS.
Um provável Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Gómez e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Bruno Tabata (Menino ou Atuesta), Dudu, Scarpa e Rony.
Palmeiras pode disparar ainda mais no Brasileirão
O Palmeiras detém 60 pontos no Campeonato Brasileiro, sete a mais que o Internacional, segundo colocado (Verdão com um jogo a menos em relação aos gaúchos).
Caso consiga a vitória diante do Botafogo, o Alviverde chegará em dez pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, uma distância jamais vista na atual edição da competição nacional.
Desde 2017 o Palmeiras não sabe o que é vencer o Botafogo atuando no Engenhão. É mais uma marca que a equipe de Abel Ferreira tentará quebrar nesta trajetória.
Comentários estão fechados.