Confira a porcentagem do Palmeiras para ser campeão do Brasileirão
Com o empate por 1 a 1 diante do Flamengo, as chances do Palmeiras se sagrar vencedor do Brasileirão aumentaram, segundo o “Espião Estatístico”, sistema de análises oferecido pelo “Globo Esporte”.
No início da vigésima terceira rodada, em que o Verdão teve os rubro-negros como adversários, a porcentagem de chances para o Palmeiras ser o campeão do Brasileirão 2022 era de 73%. Após o empate, esse número subiu para 78%. O resultado deixou a equipe do Flamengo com os mesmos nove pontos de distância, sem ter o confronto direto entre as equipes para ser disputado.
O Flamengo, que iniciou a rodada na segunda colocação, viu suas chances caírem de 13% para 8%. Atual vice-campeão da Libertadores, sendo derrotado pelo Verdão na final de 2021, a equipe segue viva na Copa do Brasil (enfrenta o São Paulo, na semi) e Libertadores (enfrenta o Vélez, na semi).
Agora, o adversário que também teve um crescimento no quesito é o Fluminense, novo vice-líder da competição. O tricolor carioca entrou na atual rodada com 4,9% e conseguiu subir para 7,2%. O time treinado por Fernando Diniz goleou o Coritiba por 5 a 2, conseguindo diminuir a distância de 10, para 8 pontos do Palmeiras.
Palmeiras possui nova decisão no torneio
O próximo duelo do Palmeiras é o próprio Fluminense, nesse sábado (27), às 19h, no Maracanã. A primeira partida entre as equipes terminou empatada por 1 a 1, no Allianz Parque.
Com 49 pontos conquistados, o Verdão chegou ao seu décimo jogo seguido sem derrota, sendo oito deles no Campeonato Brasileiro. A última derrota da equipe treinada por Abel Ferreira foi contra o Athletico Paranaense, no próprio torneio nacional, por 2 a 0, no Allianz Parque. Os paranaenses, inclusive, serão os adversários do alviverde na semifinal da Libertadores.
Falando de Libertadores, o duelo de ida contra os paranaenses ocorre no próximo dia 30 de agosto, uma terça-feira. O primeiro confronto acontece na Arena da Baixada, em Curitiba.