Condição é colocada para o Palmeiras ganhar o Brasileirão
O Palmeiras tropeçou diante do Fortaleza na última rodada e viu o Botafogo abrir três pontos na liderança do Brasileirão. Agora, o Verdão tem pela frente nada mais, nada menos que um Dérbi na casa do rival. E, para o jornalista Flávio Latif, o time precisa vencer se quiser sonhando com o tricampeonato nacional.
Durante live do Uol dedicada ao noticiário alviverde, o repórter destacou o desempenho ruim da equipe de Abel Ferreira contra os adversários da parte de cima da tabela. Diante deste cenário, tropeços não fazem mais parte da projeção e o clássico ganhou um caráter de decisão maior do que o que já possui normalmente.
“O desempenho contra G-6 é patético: só venceu o São Paulo. […] Se não vencer o dérbi, vai ficar muito difícil de sonhar com o tricampeonato consecutivo porque o desempenho é preocupante”, declarou Latif.
De fato, das equipes que hoje estão no G6, o Palestra só ganhou um dos jogos que fez contra o São Paulo. Ao todo, são cinco empates, três derrotas e apenas uma vitória contra os concorrentes da parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro (Botafogo, Fortaleza, Flamengo, Internacional e São Paulo).
Palmeiras enfrenta o Corinthians pelo Brasileirão
Na próxima segunda-feira (4), às 20h (de Brasília), os rivais se enfrentam na Neo Química Arena, em partida válida pela 32ª rodada do Brasileiro. No primeiro turno, o Verde fez o dever de casa e venceu por 2 a 0, no Allianz Parque.
O atual bicampeão é o vice-líder da competição, com 61 pontos, três a menos que o líder Botafogo. Se não quiser correr o risco de deixar a equipe carioca desgarrar – os comandados de Artur Jorge enfrentam o Vasco na rodada -, é preciso sair com um resultado positivo de Itaquera.
Comentários estão fechados.