Como o Palmeiras quase foi parar no Mundial de Clubes de 2022?
A Fifa cogitou convidar o Palmeiras para a disputa do Mundial de Clubes de 2022, que acontecerá no ano que vem. De acordo com uma publicação do portal R7, a entidade máxima do futebol chegou a pensar em realizar o torneio no Brasil e, com isso, o Verdão, atual campeão brasileiro, seria o convidado para participar da competição. No entanto, essa possibilidade foi recusada pelo Real Madrid, atual campeão da Liga dos Campeões da Europa.
A recusa do gigante espanhol se deu por conta do calendário apertado do futebol na Europa, que não encontrou uma logística adequada para disputar o Mundial de Clubes caso o torneio fosse, de fato, realizado no Brasil. Após muita especulação, foi definido pela Fifa que o Marrocos será o país-sede da edição do torneio no ano que vem, entre os dias 1 a 11 de fevereiro.
O representante do futebol sul-americano será o Flamengo, campeão da Copa Libertadores da América de 2022. O grande favorito a levantar a taça é o próprio Real Madrid, equipe com destaques a nível mundial, como os brasileiros Vinícius Júnior e Rodrygo, o francês Benzema, o croata Modric, o alemão Kroos e o belga Courtois.
Palmeiras bate na trave no Mundial
Na atual temporada, o Palmeiras foi vice-campeão Mundial ao ser superado pelo Chelsea. As equipes empataram por 1 a 1 no tempo normal, com direito a gol do meia Raphael Veiga, mas um pênalti marcado na segunda etapa da prorrogação foi decisivo para os ingleses selarem a vitória por 2 a 1 e garantirem a taça de forma inédita.
Comentários estão fechados.