Como o Palmeiras evita que seu elenco se envolva com a máfia de apostas?
Em meio às investigações de manipulação de resultado no futebol brasileiro, o Palmeiras tem orientado o elenco a respeito do assunto. De acordo com Rafael Bullara, do portal Nosso Palestra, o Verdão deve reforçar as conversas com os atletas para deixá-los tranquilos quanto a lances que podem ocorrer nas partidas.
Nenhum jogador do clube está envolvido nos esquemas. Recentemente, o influenciador Raiam Santos insinuou que Gabriel Menino poderia ser um dos nomes por conta de um erro de passe do volante na partida contra o Vasco, pelo Brasileirão.
O volante respondeu rapidamente a suposição, negou qualquer possibilidade de ter aceitado fazer parte da atividade ilícita e afirmou que buscará os meios legais para responsabilizar o influenciador e as demais pessoas que levantaram a hipótese.
A Operação Penalidade Máxima, do Ministério Público de Goiás, investiga uma série de jogos das primeira e segunda divisões nacionais do ano passado. Diversos jogadores são apontados pelo MP como participantes dos esquemas de manipulação de resultados.
O zagueiro do Santos, Eduardo Bauermann, por exemplo, foi afastado pelo clube após ter conversas com apostadores divulgadas. O mesmo aconteceu com Richard, do Cruzeiro, Nathan, do Grêmio, entre outros.
Palmeiras entra em campo logo mais
Vice-líder, o Verdão recebe o Grêmio no Allianz Parque, logo mais, às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
O Alviverde soma 10 pontos conquistados e fica atrás somente do Botafogo, o único time com 100% de aproveitamento da competição. Caso vença e o Glorioso tropece, o Palestra assumirá a liderança do torneio.
Comentários estão fechados.