Como o Palmeiras conseguiu contratar Messinho do Cruzeiro?
Uma das principais promessas das divisões de base do Palmeiras, o atacante Estêvão, de 15 anos, recebeu o apelido de “Messinho” graças ao seu estilo de jogo, que é semelhante ao do craque do Paris Saint-Germain e da seleção argentina. A ida do jogador ao Verdão foi alvo de polêmicas na época, já que o garoto atuava na base do Cruzeiro.
Quando ainda tinha 14 anos, Estêvão deixou a Toca da Raposa mesmo tendo a opção de fazer um contrato de formação com o Cruzeiro. No entanto, a família do jogador optou por deixar Belo Horizonte e o garoto foi registrado como “reforço” do Palmeiras no Boletim Informativo Diário da CBF. A diretoria do clube mineiro alegou que o jovem foi aliciado pelos paulistas.
Mas, de acordo com reportagem publicada pela ESPN, a decisão de deixar Minas Gerais e ir para São Paulo partiu do pai de Estêvão, Ivo Gonçalves, responsável por cuidar da carreira do filho. Já a diretoria do Palmeiras alega que tem respaldo jurídico para ter feito a contratação, mesmo com as críticas por parte dos cruzeirenses, que acusam os paulistas de agirem de má-fé.
Messinho é destaque na base do Palmeiras
Em 2023, Messinho vai completar 16 anos e poderá assinar seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras, a partir de abril. A expectativa em cima do jogador é tão grande que ele foi inscrito na Copa São Paulo de Futebol Júnior da próxima temporada, competição que reúne atletas do Sub-20. Apesar da pouca idade, o jogador vem sendo alvo do futebol europeu e o Paris Saint-Germain é um dos clubes interessados no garoto.
Comentários estão fechados.