Como foram os reforços do Verdão em 2022?
Ao contrário deste ano, em que nenhum reforço foi contratado até o momento, o Verdão foi bastante ativo no mercado em 2022 e adquiriu oito jogadores ao longo da temporada. O saldo das contratações, porém, não foi positivo. Isso porque a maioria dos jogadores ainda não rendeu o esperado.
Sem dúvidas, a melhor movimentação da diretoria alviverde foi o zagueiro Murilo. O defensor não demorou muito para se firmar no time titular e fez um grande ano. Foram 57 partidas, 11 gols e duas assistências do defensor, peça importante nos títulos do Paulista, Recopa e Brasileiro.
Outro que se mostrou uma boa aquisição foi Marcelo Lomba. Reserva imediato de Weverton, o goleiro foi muito bem quando acionado: 11 jogos e 4 gols sofridos.
Contratados para reforçar o meio de campo, Jailson e Atuesta não conseguiram corresponder até o momento. O volante sofreu grave lesão e perdeu boa parte do ano (18 jogos, 1 gol e 1 assistência), enquanto o meia colombiano encontrou dificuldades de adaptação (50 jogos, 1 gol e 2 assistências).
Dentre os atacantes, nenhum conseguiu se destacar. Rafael Navarro somou 7 gols e 3 assistências em 47 partidas; Flaco López fez dois gols em 14 jogos; e Miguel Merentiel também balançou as redes duas vezes, só que em dez confrontos. Os três foram alvo das críticas da torcida.
Verdão contratará bem menos em 2023
Para esta temporada, comissão técnica e diretoria entendem que são necessárias apenas aquisições pontuais para complementar o elenco.
Segundo as informações mais recentes, uma dessas poucas movimentações seria em busca de um volante. A peça seria uma reposição pensando em uma potencial saída de Danilo, que interessa a times da Europa.
Comentários estão fechados.