Como foi Bruno Tabata em sua estreia pelo Palmeiras?
No último sábado (13), o meia-atacante Bruno Tabata fez a sua estreia com a camisa palestrina na vitória do Palmeiras sobre o Corinthians por 1 a 0, fora de casa, pelo Brasileirão. O jogador entrou após o gol alviverde e atuou por 21 minutos.
Segundo dados do serviço de estatísticas Footstats, o meia acertou três dos seis passes que tentou e errou o único drible que tentou. O atleta teve pouco contato com a bola, só ficando com a posse por mais tempo que o centroavante Rafael Navarro.
A pouca participação de Tabata foi condicionada pelo momento do clássico. Quando entrou, na parte final da partida e com 1 a 0 no placar, a estratégia do Verdão era clara: fechar os espaços do rival e tentar contra-atacar.
Mas, o camisa 27 já deu indícios de como poderá ajudar o time: ajudando na recomposição e com bola partindo do lado direito para o centro, abrindo o corredor para o lateral e sendo uma opção de apoio, de linha de passe, por dentro.
Após o Dérbi, Abel Ferreira comentou a estreia: “Ele chegou há uma semana mais ou menos, ainda é muito cedo para avaliar o que fez. Entrou para ajudar a equipe, não tenho muito mais a dizer. Fez o melhor que conseguiu, seguramente”.
Palmeiras tem outra decisão pelo Brasileirão
Com o triunfo diante do maior rival, o Palestra abriu 9 pontos na ponta da tabela do Campeonato Brasileiro, distância tanto para os corintianos quanto para os flamenguistas, ambos com 39.
No próximo domingo (21), o líder receberá justamente o Flamengo, no Allianz Parque, para mais uma decisão pelo torneio nacional.
Em caso de vitória, pode encaminhar o undecacampeonato. Um revés mantém o rival carioca na disputa pela taça.