Como foi a passagem de Valdívia pelo Palmeiras?

O meia chileno Jorge Valdívia pendurou as chuteiras em julho do ano passado. Ao longo da carreira, o agora ex-jogador teve duas passagens marcantes pelo Palmeiras, clube pelo qual é ídolo: de 2006 a 2008 e depois de 2010 a 2015. No Verdão, o atleta venceu os títulos do Campeonato Paulista de 2008, da Copa do Brasil de 2012 e do Campeonato Brasileiro da Série B de 2013.

Ao todo, Valdívia marcou 41 gols em 241 jogos pelo Palmeiras. Muitos deles, inclusive, foram marcados em cima dos principais rivais do clube alviverdes, como São Paulo e Corinthians. Além da idolatria e dos títulos, a carreira do meia chileno foi marcada por algumas polêmicas e críticas por conta da parte física, já que foi um jogador que conviveu com muitas lesões enquanto atuava.

Jorge Valdívia também é um dos jogadores estrangeiros que mais entrou em campo vestindo a camisa do Palmeiras, em uma lista que também conta com dois zagueiros históricos: os paraguaios Arce e Gustavo Gómez, que segue batendo os recordes. Ao todo, o meia chileno teve 116 triunfos como atleta do Verdão ao longo das suas duas passagens pelo time da capital paulista.

Valdívia marcou época no Palmeiras

A despedida de Valdívia pelo Palmeiras foi num Dérbi contra o Corinthians em Itaquera, que terminou com vitória do Verdão por 2 a 0 pela Série A do Campeonato Brasileiro de 2015. Três anos depois, ele voltou ao Allianz Parque como adversário. Na ocasião, o chileno defendia o Colo Colo, time que foi eliminado pelo clube alviverde nas quartas de final da Copa Libertadores da América.

Comentários estão fechados.