Como foi a passagem de Neto no Palmeiras?
Você sabia que um dos maiores ídolos do maior rival do Palmeiras, o Corinthians, já vestiu o manto do verdão? Torcedores mais recentes do Porcão têm dificuldades de acreditar que a passagem de Neto no Palmeiras realmente aconteceu.
Mas a verdade é que, aqueles que conhecem a carreira de Neto, sabem que o jogador passou pelos quatro grandes clubes paulistas. Porém, seu maior sucesso foi vestindo as cores do time de Itaquera.
Apesar de curta, a história de Neto no Palmeiras rendeu diversos capítulos ao futebol brasileiro: golaços, provocações ao rival, polêmicas de vestiário e negociações precoces.
De qualquer forma, os torcedores mais antigos do Verdão devem se lembrar das alegrias que Neto deu ao palmeirense durante seu curto período no Palestra Itália, principalmente o gol marcado no clássico contra o Corinthians.
Se você não conhece a história de um dos jogadores, e apresentadores, mais polêmicos do futebol brasileiro, continue aqui e descubra toda a trajetória de Neto no Palmeiras.
Sumário
O começo da carreira de Neto
O ex-jogador e apresentador do programa Donos da Bola deu seus primeiros passos no futebol na base da Ponte Preta, time de Campinas, interior de São Paulo. Durante suas etapas nas categorias inferiores, o jogador se transferiu para o maior rival da Macaca, o Guarani.
Em 1984, Neto deu início a sua carreira como jogador profissional. No time de Campinas, foram 58 jogos e 26 gols, uma média chamativa para um meio-campista emergente no futebol brasileiro.
Não demorou muito para que Neto caísse na atenção da mídia, diversos comentaristas já debatiam sobre o talento do jogador, que chegou a ser comparado por alguns como “O novo Maradona”.
Dois anos depois, grandes nomes do futebol brasileiro já demonstravam interesse em contar com o jogador em seus elencos. Entretanto, o destino de Neto foi bem longe desses grandes nomes, o meio-campista passou o segundo semestre de 86 defendendo as cores do Bangu, time do Rio de Janeiro.
Ao fim da temporada, era inevitável que seu destino fosse ligado a um dos grandes clubes brasileiros. No começo de 1987, Neto se transferiu para o São Paulo, um dos quatro grandes paulistas.
O começo da relação entre o São Paulo e Neto foi boa, o primeiro título da carreira do jogador foi o campeonato paulista de 87.
Porém, um acidente de carro acabou prejudicando sua temporada e encerrando precocemente sua passagem pelo clube, já que o jogador agora era membro de outro elenco, o Neto no Palmeiras era realidade.
A história de Neto no Palmeiras
Após marcar golaços e mostrar um bom nível de futebol durante sua carreira, Neto recebeu a oportunidade de se destacar pelo maior Verdão do Brasil. Houve um hiato entre o período de Neto no São Paulo e o Palmeiras, durante o primeiro semestre de 88, o meio-campista retornou ao Guarani.
Lá em Campinas, o jogador recuperou sua forma e mostrou excelentes performances, inclusive marcando gols antológicos, entretanto, ficou com o vice-campeonato paulista.
Após o término do estadual, o Porco não perdeu tempo e negociou com o time do interior a compra do jogador, no segundo semestre, o futebol brasileiro assistiu pela primeira vez o Neto no Palmeiras.
Sua passagem pelo Verdão não foi muito diferente que a do seu antigo clube da capital. De qualquer forma, seu desempenho atraiu os olhares da torcida e, no fim, criou muitas memórias felizes aos palmeirenses.
Uma das lembranças mais comentadas pelos torcedores foi o gol marcado diante do Corinthians. O Clássico foi protagonista na decisão do campeonato paulista de 1989, o jogo aconteceu no Morumbi e contou com a presença de mais de 100 mil torcedores.
Em um jogo disputado, onde ambas as equipes criaram grandes oportunidades de marcar o gol, Neto aproveitou um cruzamento e marcou de cabeça para abrir o placar na grande decisão.
Sua empolgação foi tanta que na comemoração, o jogador correu diante da torcida corintiana, bateu no peito e beijou o escudo do Palmeiras diante dos torcedores que viriam a idolatrá-lo em um futuro próximo.
Pouco tempo depois, a passagem de Neto no Palmeiras veio a se encerrar, após sua transferência para o Corinthians ser finalizada.
Comentários estão fechados.