Como Endrick foi expulso sem nem entrar em campo?
Endrick não foi acionado no jogo de classificação do Palmeiras na Libertadores contra o Atlético-MG, na noite de ontem. Mas, mesmo no banco de reservas, o atacante de 17 anos foi expulso e desfalcará o Verdão na primeira partida das quartas de final da competição continental.
Nos minutos finais da peleja, o garoto chutou uma bola para dentro do campo na tentativa de retardar o reinício do duelo. O árbitro argentino Fernando Rapallini foi informado da ação do jovem atleta e aplicou o cartão vermelho imediatamente.
O prodígio palmeirense se dirigiu aos vestiáriso do Allianz Parque e não presenciou o restante do confronto à beira do gramado. Por conta da punição, ele também não poderá ficar junto aos demais companheiros entre os suplentes no próximo jogo, pois cumprirá suspensão automática.
Depois de despachar o Galo pela terceira vez consecutiva, o Palestra terá pela frente o Deportivo Peireira, da Colômbia, que eliminou o Independiente del Valle. O primeiro jogo das quartas de final será em território colombiano, enquanto a volta acontecerá em São Paulo.
Endrick não tem aproveitado as chances que tem recebido
O atacante terminou a temporada passada como destaque da equipe e iniciou o ano como titular do ataque palmeirense. No entanto, no decorrer do calendário foi perdendo espaço e chegou até mesmo a deixar de ser o reserva imediato de Rony, titular da posição.
Devido ao baixo rendimento, o camisa 9 tem recebido menos minutos para atuar no recorte mais recente do ano. Em 2023, ele soma sete gols marcados em 33 jogos disputados.
Comentários estão fechados.