Comentarista gaúcho diz que Dudu é melhor que craque do Real Madrid

0

O atacante Dudu foi um dos principais nomes do Palmeiras na vitória contra o Internacional por 2 a 1, neste domingo (24). Em boa fase novamente, o camisa 7 criou enormes dificuldades para o lado esquerdo da defesa gaúcha. A atuação, inclusive, rendeu comparação com Vinicius Jr., astro do Real Madrid, por parte de comentarista.

“Eu acho que ele joga mais que o Vinícius Júnior. Dudu joga mais que o Vinícius Júnior”, disse Roberto Pauletti, da ‘Rádio Bandeirantes RS’.

Atualmente, a estrela do time espanhol e da Seleção Brasileira vive sua melhor fase na carreira. Autor do gol da final da última Liga dos Campeões, contra o Liverpool, o jovem de 22 anos fez uma grande temporada, tendo marcado 22 tentos e distribuído 16 assistências em 52 partidas.

Enquanto isso, o ídolo alviverde vive grande fase há alguns anos. Desde que chegou ao Allianz Parque, em 2015, o atacante é um dos principais nomes não só de sua posição, mas do futebol brasileiro como um todo. No entanto, nunca recebeu uma oportunidade na Seleção.

Dudu faz história no Palmeiras

Na temporada, o “Baixola” soma seis gols e seis assistências em 43 jogos disputados. Além de 71 assistências para finalização e 72 dribles certos.

Com um dos gols feitos no ano, o jogador igualou Canhotinho e Julinho Botelho e entrou para o seleto grupo dos 25 maiores artilheiros da história do Verdão. Os 81 tentos pelo Verdão fazem dele o maior artilheiro do clube no século 21. Esse, inclusive, é apenas um dos rankings neste século que ele lidera.

O atacante coleciona conquistas com a camisa alviverde. Até aqui, foram oito troféus erguidos: Libertadores (2x), Brasileirão (2x), Copa do Brasil (2015), Flórida Cup (2020), Paulistão e Recopa Sul-Americana (2022). O jogador só não ganhou mais títulos pelo clube que Ademir da Guia (11), Junqueira (9) e Dudu, volante (9).

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.