Comentarista da ESPN avalia não expulsão de Raphael Veiga
Comentarista de arbitragem da ESPN avaliou o lance mais polêmico do jogo entre Palmeiras e Flamengo, da última quarta-feira (31), pela Copa do Brasil. Para Carlos Eugênio Simon, o cartão amarelo aplicado a Raphael Veiga foi corretamente aplicado pelo juiz Bráulio da Silva Machado.
Em bola dividida próxima ao meio de campo, o meia-atacante palestrino deixou a trava da chuteira na perna de Pulgar. Em campo, Bráulio mostrou o amarelo para o camisa 23. O VAR concordou com a decisão e não recomendou a revisão.
Devido ao fato de Veiga acertar o adversário na altura da canela e com a trava levantou a discussão sobre a cor do cartão. Mas, de acordo com Simon, não houve intensidade suficiente para caracterizar expulsão. Por isso, o cartão amarelo ficou de bom tamanho.
“Boa atuação da arbitragem. Nesse lance, o Veiga pisa com a sola no tornozelo do Pulgar. Uma falta se divide em três partes: imprudente, que é só falta, temerária, que é amarelo, além do jogo brusco grave, sendo cartão vermelho. Nesse caso, é cartão amarelo porque não teve força excessiva. Acertou a arbitragem”, disse Simon.
Raphael Veiga e Palmeiras fizeram jogo abaixo do esperado
Era grande a chance do técnico Abel Ferreira adotar uma estratégia mais conservadora para o jogo de ida contra o Rubro-Negro Carioca, no Maracanã. Ainda assim, a expectativa era de que o time fizesse um bom jogo dentro da tática adotada.
Mas o que se viu foi o contrário. O Verdão não conseguiu jogar e nem foi competente ao tentar negar os espaços ao adversário. Veiga e os jogadores mais avançados pouco fizeram. No fim das contas, o 2 a 0 contra ficou no lucro.
O Palestra agora terá de vencer por dois gols para levar a eliminatória para os pênaltis e por três para se classificar de forma direta. As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (7), às 20h (de Brasília), no Allianz Parque.
Comentários estão fechados.