Com time do exterior de olho, Rony atinge marca importante no Palmeiras
O atacante Rony, do Palmeiras, atingiu neste sábado (10) contra o Juventude, 150 jogos com a camisa do clube. Uma marca expressiva que foi muito comemorada pelo camisa dez da equipe.
“A minha história é uma só. Meu objetivo quando cheguei no Palmeiras era ajudar a equipe a ganhar títulos. Acredito que isso está acontecendo naturalmente. Fico feliz por ajudar a minha equipe, dar alegria aos torcedores, que sempre esperavam isso de mim. Com a força da nossa torcida, estou conseguindo esse objetivo. Para mim é um privilégio muito grande vestir essa camisa pesada”, disse Rony.
Autor de um dos gols na vitória de 2 a 1 contra o Juventude, o jogador do Palmeiras citou sobre a dificuldade que foi o embate, principalmente para furar a defesa adversária, que segurou o alviverde paulista em todo o primeiro tempo.
“A sensação foi de alívio. Parecia que a bola não queria entrar de jeito nenhum, mas a gente estava focado em vencer, com pensamento positivo. Felizmente tive o privilégio de abrir o placar, e é sempre uma sensação de alívio quando a bola está dentro do gol. A equipe soube suportar e mantemos a tranquilidade para sair com a vitória”, completou.
Com os três pontos, o Palmeiras chegou aos 54 na tabela do Campeonato Brasileiro. Oito a mais que o Internacional, segundo colocado no início deste domingo (11). O Flamengo ainda joga contra o Goiás na rodada, para tentar encurtar a distância para sete.
Rony possui temporada de artilheiro no Palmeiras
Em 2022, Rony possui 20 gols marcados. É o artilheiro do time na temporada. Raphael Veiga no ano possui 21 gols, porém, dois deles foram no Mundial de Clubes, que conta como um torneio da temporada passada.
O Alviverde vem recebendo sondagens em Rony. Em uma das ações mais recentes, um clube do Catar procurou o staff do jogador, para tentar iniciar um contato inicial visando uma negociação. Embora não tenha chegado a proposta de forma oficial, a tendência é que o Palmeiras não aceite investidas pelo atacante nessa reta final de temporada, visando seguir firme na briga pelo Campeonato Brasileiro.
O Palmeiras só possui 50% dos direitos econômicos de Rony para uma possível venda, algo que também serve para que o clube não encha os olhos com alguns montantes para tirá-lo do Allianz Parque.