Com interesse de Porto e Benfica, Bragantino acertou a contratação de Emiliano Martinez

Um dos reforços contratados pelo Palmeiras na primeira janela de transferências do ano, Emiliano Martínez teve uma breve passagem pelo Brasil antes de retornar. Na oportunidade, o volante defendeu as cores do Red Bull Bragantino, que venceu uma concorrência de peso para tê-lo no elenco em 2021.

Então uma promessa do futebol uruguaio, com 22 anos, o meio-campista atraia olhares de grandes equipes europeias, como os rivais Porto e Benfica. Mas, no fim das contas, a agremiação de Bragança Paulista foi quem acabou avançando nas negociações e conseguiu fechar negócio junto ao Nacional.

O Braga desembolsou 4 milhões de dólares, quantia que na cotação da época correspondia a pouco mais de R$ 20 milhões, por 70% dos direitos econômicos do atleta. O compromisso firmado entre as partes foi de cinco temporadas. No entanto, a passagem durou bem menos do que se imaginava.

Emi não conseguiu um lugar no time do interior paulista e foi emprestado ao Midtjylland, da Dinamarca, em 2022. Pouco depois, os dinamarqueses, satisfeitos com o desempenho do volante, exerceram a compra definitiva por 5 milhões de euros.

Palmeiras contratou Emiliano Martínez

Já mais experiente, com 25 anos, Emi despertou o interesse do Verdão. Em janeiro de 2025, a diretoria alviverde acertou sua contratação junto ao Midtjylland.

O Palestra topou desembolsar 7,5 milhões de dólares (R$ 44 milhões, na cotação da época), mais bonificação atrelada a desempenho, por 75% do passe do uruguaio. Titular absoluto da equipe palestrina, o volante tem contrato válido até dezembro de 2029.

Comentários estão fechados.