Com Endrick em campo e mais uma vez sem torcida, Palmeiras busca título nacional
No próximo domingo (25), às 11h, o Palmeiras encara o Corinthians na final do Campeonato Brasileiro Sub-20. Os torcedores palestrinos, no entanto, não poderão acompanhar de perto Endrick e companhia, pois o Dérbi será disputado na Neo Química Arena.
Donos da melhor campanha da competição, os corintianos têm o direito de jogar a grande decisão em seus domínios. Até aí, tudo bem. A questão é que a torcida única em clássicos no estado de São Paulo mais uma vez atrapalha o espetáculo.
Conforme o Ministério Público e a Polícia Militar, esse é o único caminho para evitar mortes e confrontos sanguinários em partidas entre os rivais paulistas. Mas, além da medida não solucionar o problema dos conflitos que ocorrem fora dos estádios, uma nova alternativa jamais foi traçada desde a tomada dessa decisão.
Sendo assim, resta aos torcedores palestrinos acompanharem a final de casa. Na TV fechada, o clássico será transmitido pelo SporTV.
Como chega o Palmeiras para a decisão?
Embalados por terem eliminado Vasco e Athletico nas fases eliminatórias anteriores, os garotos do Verdão vêm de um grande momento também no Campeonato Paulista da categoria.
No último fim de semana, o time bateu o Ituano por 3 a 0, em Itu, e garantiu uma vaga nas quartas de final do estadual com uma rodada de antecedência.
Para a final, o Palmeiras titular deve ter alguns nomes conhecidos da torcida, como o lateral Garcia, o volante Fabinho e o meia Jhon Jhon. A equipe ainda será reforçada por Endrick, autor de dois gols nas semifinais e principal estrela do time.