Com Endrick, Palmeiras perde do Vasco e sai atrás nas quartas de final do Brasileirão Sub-20
Nesse domingo (14), em jogo de ida das quartas de final do Brasileirão Sub-20, o Palmeiras perdeu para o Vasco por 1 a 0, em São Januário. O gol vascaíno foi marcado pelo atacante GB. A partida contou com a participação do jovem Endrick, que começou no banco de reservas e entrou no decorrer da partida. A decisão ocorre no Allianz Parque, na próxima quinta-feira (18), às 15h.
A partida caminhava para um empate sem gols no Rio de Janeiro, até que aos 47 minutos do segundo tempo, o Palmeiras sofreu o gol.
O time treinado por Paulo Victor teve uma ótima campanha na primeira fase, ficando na segunda colocação do Grupo A, com 18 pontos conquistados, só atrás do Flamengo, com 20.
Embora o Palmeiras tenha sido campeão da Copa São Paulo em 2022, a equipe passou por uma grande remodelação, com alguns atletas subindo ao profissional e outros, sem a idade da categoria, sendo emprestados. Pedro Bicalho, capitão da campanha vencedora, está defendendo o Santa Clara, de Portugal. Assim como Gabriel Silva, atacante, que também foi emprestado ao Santa Clara. O contrato dos dois garotos não possui um valor de compra fixado, caso os portugueses pretendam adquirir os atletas do Verdão.
Base do Palmeiras tem dedo de JP Sampaio
2015 foi o ano em que a base do Palmeiras mudou de patamar. Essa melhora passa bastante por João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base do clube.
O profissional, que veio do Vitória, foi trazido por Alexandre Mattos e tem participação direta na maioria das contrataçõe