Com Endrick de vilão a herói, Palmeiras vira sobre o Ituano no Paulistão Sub-20
Nesta quarta-feira (24), o Palmeiras Sub-20 bateu o Ituano por 3 a 2, de virada, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos. O confronto foi válido pela segunda rodada da terceira fase do Campeonato Paulista da categoria. Endrick, grande promessa alviverde, foi um dos protagonistas do embate, perdendo um pênalti e marcando um dos gols da equipe.
O Ituano abriu o placar aos dois minutos do primeiro tempo, em penalidade batida por Madison. Aos 11, o Verdão empatou, com Kevin, aproveitando rebote do goleiro adversário. Na sequência, Endrick, do Palmeiras, teve uma penalidade e acabou desperdiçando. Aos 27, a joia palmeirense se redimiu. De cabeça, Endrick colocou o alviverde na frente. Madison, do Ituano, voltou a marcar aos 41, empatando novamente o confronto.
Na segunda etapa, o duelo se estendeu com o mesmo marcador até os 46 minutos. Kauan Santos, do Palmeiras, recebeu dentro da área e bateu firme de perna esquerda, definindo a vitória para as Crias da Academia.
O Palmeiras Sub-20 jogou da seguinte forma: Natan; Thiago (Denzel), Pedro Felipe, Talisca (Ruan Ribeiro) e Gustavo Mancha; Miguel (Mizael), Yago e Kauan Santos (Mina); Allan (Carlos Matheus), Kevin (Wendell) e Endrick. Técnico: Lucas Andrade.
Fase e próximo jogo do Palmeiras Sub-20
Com a vitória, o Palmeiras Sub-20 chegou aos três pontos no Grupo 22 do Paulistão. Dos 18 duelos realizados no torneio juntando todas as fases, são 16 vitórias, um empate e uma derrota.
A equipe alviverde volta a campo na próxima segunda-feira (29), pela semifinal do Campeonato Brasileiro da categoria, duelo de ida contra o Athletico Paranaense. Nas quartas de final, o Verdão eliminou o Vasco da Gama nos pênaltis.
Na temporada de 2022, a equipe palmeirense se sagrou campeã, pela primeira vez, da Copa São Paulo Sub-20, principal torneio de categorias de base do Brasil. Na decisão, uma vitória por 4 a 0 contra o Santos, em um Allianz Parque lotado.