Com duas passagens pelo Palmeiras, Cuca lidera ranking de técnicos do Brasil
Com duas passagens pelo Palmeiras ao longo da carreira, Cuca já comandou 12 dos 17 principais clubes da atual Série A do Campeonato Brasileiro. O treinador que está livre no mercado aparece empatado com Dorival Júnior, atualmente no São Paulo, no ranking de técnico desde a edição de 2003 do torneio nacional, quando começou a ser disputada no sistema de pontos corridos.
Cuca e Dorival Júnior são os dois treinadores que trabalharam em mais clubes diferentes no período. De acordo com o GE Globo, responsável por fazer o levantamento, o critério usado na lista foi em relação às passagens em times que disputaram pelo menos oito das 21 temporadas por pontos corridos, o que corresponde a 40% do total.
Campeão brasileiro pelo Palmeiras em 2016, Cuca deixou recentemente o Corinthians após uma série de protestos por conta de um processo de estupro em que o treinador foi condenado na Suíça, quando ainda era jogador. Ele ficou apenas seis dias no comando da equipe, bem abaixo da sua média de 220 dias de trabalho nos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro.
Principais técnicos do Brasil passaram pelo Palmeiras
A reportagem do GE Globo foi planejada após Luiz Felipe Scolari, o Felipão, trocar um cargo de dirigente do Athletico-PR para se tornar o treinador do Atlético-MG. Com muita história no Palmeiras, o ex-comandante da seleção brasileira mostrou que a rotatividade entre os técnicos brasileiros é muito grande. Além dele e Cuca, Vanderlei Luxemburgo e Jair Picerni também comandaram o Verdão duas vezes no período.
Comentários estão fechados.