Com dois a mais, Palmeiras perde pênalti e fica no 0 a 0 com o São Paulo
Neste domingo (16), o Palmeiras empatou com o São Paulo, por 0 a 0, no Allianz Parque. Em duelo válido pela 32º rodada do Campeonato Brasileiro, o Alviverde tentou mas parou no goleiro Felipe Alves.
O Alviverde atuou durante todo o segundo tempo com um jogador a mais, após expulsão de Ferraresi, zagueiro venezuelano do tricolor paulista. O defensor agrediu Danilo, do Palmeiras, com uma cotovelada, recebendo o cartão vermelho logo na sequência.
Em penalidade cometida por Calleri, que colocou a mão na bola, Gustavo Scarpa foi para a cobrança, mas acabou desperdiçando a batida. Felipe Alves pulou no canto direito e fez a defesa.
Já nos acréscimos do segundo tempo, Endrick fez boa jogada e foi derrubado pelo zagueiro Beraldo, do São Paulo. O atleta recebeu cartão vermelho direto.
Com o empate, o Alviverde chegou aos 68 pontos no Campeonato Brasileiro. Caso o Internacional, segundo colocado do torneio, vença seu jogo contra o Botafogo (fora de casa), irá diminuir essa distância para oito pontos.
O time perdeu a oportunidade de vencer 100% dos clássicos no Campeonato Brasileiro. A equipe se tornaria o único paulista a conseguir este feito na era dos pontos corridos.
Palmeiras foca no Avaí
O Palmeiras volta a campo contra o Avaí, no próximo sábado (22), no Allianz Parque. A equipe segue em busca do seu 11º título do Campeonato Brasileiro.
O Brasileirão é o único troféu, além do Mundial de Clubes, que Abel Ferreira não conquistou pelo clube.
Faltam seis jogos para o término do Campeonato Brasileiro e o clube faz as contas para conseguir o título de forma antecipada.
Comentários estão fechados.