Com desfalque importante, Palmeiras está escalado para a final do Brasileirão Sub-20
O Palmeiras entra em campo neste domingo, às 11h (de Brasília), para enfrentar o Corinthians, pela final do Campeonato Brasileiro Sub-20. A partida ocorrerá na Neo Química Arena, em Itaquera.
O alvinegro terá a vantagem de decidir o duelo dentro de seus domínios, em partida única. Isso, por ter a melhor campanha em relação ao Alviverde.
Para o confronto, o Palmeiras terá o jovem Endrick, que subiu recentemente para o elenco profissional. O atacante está escalado no 11 inicial do técnico Paulo Victor. A baixa importante é Fabinho, que não ficará nem no banco de reservas. Com muitos desfalques na posição de volante no time profissional, a tendência é que o garoto atue como titular diante do Atlético-MG, na próxima quarta-feira (28).
No Brasileirão Sub-20, o Palmeiras possui 13 jogos, 8 vitórias, um empate e quatro derrotas. São 26 gols marcados e 11 gols sofridos até então.
Atual vencedor da Copa São Paulo, o Alviverde vai em busca do seu segundo título no Campeonato Brasileiro da categoria. Em 2018, a equipe se sagrou campeã após vencer o Vitória, da Bahia, na grande final. O time na ocasião, possuía Wesley e Gabriel Menino, atletas que hoje integram o elenco profissional do Palmeiras.
Jhon Jhon, artilheiro do time no torneio, está confirmado no time titular do Palmeiras. Foram sete gols marcados até então, que o colocam como vice-artilheiro geral da disputa.
O Verdão marcou em todos os jogos diante do Corinthians no Brasileirão Sub-20. Foram quatro partidas entre as equipes, uma vitória, um empate e duas derrotas.