Com ajuda do Palmeiras, Record bate a Globo
Graças ao Palmeiras, a Record conseguiu bater a Globo em audiência no fim de tarde e início de noite do último domingo (7). O Clássico da Saudade, válido pelo segundo jogo da final do Paulistão, rendeu a emissora de Edir Macedo a liderança da audiência no horário.
Conforme dados da Kantar Ibope, a Record atingiu uma média de 19 pontos durante a transmissão, alcançando um pico de 22 pontos no decorrer da partida. Já o canal carioca, que exibiu o Domingão com Huck no mesmo horário, registrou média de 12 pontos.
A emissora de Macedo, vale lembrar, não foi a única a transmitir a decisão do campeonato estadual neste fim de semana. Os telespectadores puderam escolher a plataforma para ver o jogo, uma vez que TNT Sports, Max, CazéTV e Paulistão Play também transmitiram o duelo.
A edição de 2024 do maior certame estadual do país foi a terceira da parceria do canal com a Federação Paulista de Futebol (FPF), cujo contrato é válido até 2025. Curiosamente, nessas três temporadas, o Alviverde foi quem terminou com a taça nas mãos, algo que não acontecia há quase um século.
Palmeiras repetiu feito no Paulistão após 90 anos
Para os torcedores mais supersticiosos, o fato da transmissão do Paulista ter passado das mãos da Globo para as da Record pode ter influenciado no sucesso do Palestra. Afinal, a partir da mudança, o clube voltou a conquistar um tricampeonato estadual depois de 90 anos.
Até então, o único tri do Verde tinha acontecido no início da década de 1930. Em 32, 33 e 34, os comandados de Ventura Cambón, alcançaram esse feito. Desde então, o Alviverde havia batido na trave algumas vezes e jamais repetido a série de três troféus consecutivos.
Comentários estão fechados.