Colunista não quer mais ouvir Hino Nacional antes de jogos de futebol
O jornalista Flávio Ricco publicou em sua coluna no portal R7 uma nota em que pede à Confederação Brasileira de Futebol, de forma indireta, que o Hino Nacional não seja mais tocado antes das partidas de futebol do país. O colunista usou um exemplo do último jogo do Palmeiras no Allianz Parque, no clássico contra o São Paulo, para justificar sua opinião.
“Domingo passado, no Allianz Parque, transmissão da Record, e como acontece em todos os jogos naquela arena, a letra do hino foi substituída pelo nome do time da casa. Um sinal de profundo desrespeito com um dos quatro símbolos da nossa República. Em vez de um momento em que se exige completa reverência, passou a ser vulgarizado”, opinou o jornalista.
Além de usar a partida do Palmeiras como justificativa para que o Hino Nacional deixe de ser tocado antes dos jogos, Flávio Ricco recorreu ao grande cronista esportivo, Nelson Rodrigues, para fazer coro à sua opinião.
“Aliás, muito ao encontro ou que lembra aquilo que Nelson Rodrigues dizia: ‘no Maracanã vaiam até minuto de silêncio’. A isso, faz tempo, já chegamos. Em relação ao nosso Hino Nacional, nos campos de futebol, é só isso que está faltando”, concluiu o jornalista.
Hino Nacional nos jogos de futebol pelo país
O toque do Hino Nacional antes dos jogos não é uma realidade só de São Paulo e acontece não só nos campeonatos estaduais, mas também em todas competições nacionais organizadas pela CBF. Normalmente, a torcida mandante não costuma respeitar o hino e entoa músicas que fazem referência aos seu time do coração.
Comentários estão fechados.