Colunista cansa de esperar e revela porque Brasil perdeu a Copa do Mundo
Treinador do Brasil nas duas últimas Copas do Mundo, Tite votou para o melhor jogador do mundo no Fifa The Best, premiação realizada ontem. De acordo com o colunista Menon, do Uol, as escolhas do agora ex-comandante do selecionado canarinho ajudam a explicar o fracasso do país no Mundial do Catar.
“Tite votou em Neymar, com Messi em segundo e Mbappé em terceiro. Sim, Neymar, que jogou pouco até por causa de uma contusão, foi melhor que os dois protagonistas da Copa. O cara que levou a Argentina a um Mundial após 36 anos e o artilheiro da competição”, iniciou seu comentário.
Sem entender a escolha do ex-técnico corintiano, Menon levou em consideração que ele realmente achou que o camisa 10 do Paris Saint-Germain merecia o prêmio. Neste caso, a realidade paralela de Tite explica a queda do país nas quartas de final diante da Croácia, nos pênaltis.
“Como justificar a votação em Neymar?(…) Talvez eles considerem mesmo que Neymar foi o melhor do ano. O absurdo explicaria o fracasso brasileiro no Qatar”, finalizou.
Brasil teve apenas um representante na seleção do ano
Só Casemiro, agora jogador do Manchester United, da Inglaterra, representou o futebol brasileiro na premiação da Fifa. O volante foi um dos três meio-campistas selecionados para o time da temporada.
O The Best foi dominado pelos argentinos, que ganharam até prêmio de melhor torcida. Campeões do Mundo, os “hermanos” também faturaram os troféus de melhor jogador (Lionel Messi), melhor goleiro (Emiliano Martínez) e melhor treinador (Lionel Scaloni).
Comentários estão fechados.