Colombiano vai ter a sua grande chance com a camisa do Palmeiras
Um dos oito reforços do Palmeiras para esta temporada, o colombiano Eduard Atuesta foi contratado em dezembro de 2021. Próximo de completar um ano de clube, o jogador de 25 anos ainda não conseguiu se firmar e cair nas graças do torcedor palestrino, mas pode ganhar nova oportunidade para dar a volta por cima.
O meio-campista deve ganhar chance para começar a partida contra o Atlético-MG, no dia 28, no Mineirão, duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Repleto de desfalques, o Verdão não poderá contar com Gustavo Gómez, Danilo, Zé Rafael e Gabriel Menino, todos suspensos, e mais Raphael Veiga, que, contundido, só voltará aos gramados em 2023.
Sendo assim, a presença do colombiano entre os 11 iniciais no jogo contra o Galo é praticamente certa, já que Abel Ferreira não terá a dupla de volantes titulares nem Menino, o suplente imediato da posição.
Na atual temporada, Atuesta entrou em campo em 36 partidas, sendo apenas 10 delas como titular. Com duas assistências e um gol, o jogador tem números discretos até o momento.
Disputa por posição do colombiano no Palmeiras é ingrata
Ao falar sobre a briga de Atuesta por espaço no elenco alviverde, Abel Ferreira explicou o desafio complicado que o meio-campista precisa encarar. O português, porém, aposta no atleta a longo prazo.
“Ele disputa posição com o Zé Rafael, Danilo e Raphael Veiga e isso complica. Mas aposto muito nele, que ficará no Palmeiras por muitas temporadas”, disse o treinador.
Para tirá-lo do Los Angeles FC, dos Estados Unidos, o Verdão desembolsou cerca de 3,7 milhões de dólares (R$ 20,7 milhões na cotação da época) para comprar 70% dos direitos econômicos.