Colombiano já fala como titular do Verdão e pede respeito ao Galo
Devido aos desfalques do Verdão no meio de campo, Eduard Atuesta pode ganhar um lugar no time titular no duelo contra o Galo, pelo Brasileirão. Projetando um confronto difícil contra a equipe mineira, o colombiano destacou a capacidade individual e coletiva do adversário.
“O Brasileirão é um campeonato muito difícil. O Galo é um time muito complicado, tem jogadores muito bons. Eles têm uma memória de trabalho que deixa ainda mais complicado enfrentá-los. Mas temos que tentar jogar o que sabemos, seja contra qualquer equipe. Dar sempre os 100% e jogar para ganhar”, disse o meio-campista.
Atuesta, que pode formar dupla com o garoto Fabinho contra o Atlético, ressaltou o caráter decisivo dos últimos jogos do Alviverde em busca do 11º título do Campeonato Brasileiro.
“Estou muito feliz, tentando aprender tudo. Muito focado em nosso objetivo, que é o título. Faltam 11 finais. Você trabalha para ganhar, para ser o melhor. O melhor tem de ganhar, estamos em primeiro, mas temos de manter o ritmo”, finalizou o colombiano, que soma 43 partidas e um gol com a camisa palestrina.
Verdão tem desfalques contra Galo
Sem Gustavo Gómez, Danilo, Zé Rafael, Gabriel Menino e até Abel Ferreira, todos suspensos, o Verdão também não poderá contar com Raphael Veiga, que, lesionado, só retorna aos gramados em 2023.
Completamente modificado, o time busca manter-se no topo da tabela do Brasileirão. Líder com 57 pontos, o Palmeiras tem oito de vantagem para o Internacional, segundo colocado com 49.
Verdão e Atlético-MG se enfrentam no dia 28, quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, em Belo Horizonte, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.