Colocou o Flamengo no bolso e foi confirmado no Palmeiras em 2023
Um dos principais nomes do elenco do Palmeiras, o meia Raphael Veiga não será negociado pela diretoria alviverde nesta janela de trasferências. Autor de dois gols na final da Supercopa do Brasil vencida em cima do Flamengo por 4 a 3, o jogador é constantemente especulado em clubes do exterior, mas o Verdão nem sequer cogita vender o camisa 23 neste momento.
Raphael Veiga ficou ainda mais valorizado no mercado após ter sido convocado pelo técnico interino Ramon Menezes para defender a seleção brasileira nos amistosos deste ano contra Marrocos, Guiné e Senegal. Apesar do interesse de equipes da Espanha, Inglaterra e Itália, o Palmeiras não chegou a receber qualquer proposta oficial pelo meia, que vai seguir no clube em 2023.
As sondagens dos clubes da Europa eram de 15 milhões de euros (cerca de R$ 79 milhões na cotação atual), mas nem mesmo por esse valor o Palmeiras cogita vender Raphael Veiga. O meia tem contrato válido com o Verdão até 31 de dezembro de 2026. O clube alviverde mantém 85% dos direitos econômicos do jogador, que ainda é detentor dos 15% restantes.
Raphael Veiga não será negociado pelo Palmeiras
No mês passado, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, chegou a dizer publicamente que não negociaria nenhum jogador do time titular, incluindo nomes como Raphael Veiga e Gustavo Gómez, dois dos atletas mais assediados por outras equipes.
“Eu não negociar nenhum titular na janela, sendo bem clara para não criar especulação. Com relação ao Giovani, não gosto de falar de valores, mas foi um valor muito importante para o Palmeiras. Infelizmente o clube de futebol precisa negociar atletas para fechar contas. Mas nenhum titular será negociado”, declarou a presidente.
Comentários estão fechados.