Colocou o Corinthians no bolso e vai jogar no Palmeiras em 2025

De olho nos principais títulos da temporada e também na disputa do Super Mundial de Clubes da FIFA, o Palmeiras tratou de movimentar as primeiras semanas da janela de transferências ao acertas as chegadas dos atacantes Facundo Torres e Paulinho. O segundo, destaque do Atlético-MG, já tem fama de carrasco de rival.

Isto porque o atacante, que custou 27 milhões de euros (aproximadamente R$ 172 milhões) aos cofres palmeirenses, já balançou as redes do Corinthians, eterno e histórico rival do Verdão, por três oportunidades. Todas elas aconteceram na temporada de 2023, com destaque para a partida de ida das oitavas da Copa do Brasil.

Na ocasião, o novo reforço do Palmeiras anotou os dois gols da vitória do Atlético-MG pelo placar de 2 a 0 na Arena MRV, em Belo Horizonte. No primeiro, Paulinho aproveitou um bom cruzamento de Pavón para balançar as redes de Cássio. Depois, o atacante apenas escorou para o gol após boa jogada. Relembre a partida:

O show de Paulinho em Minas Gerais, no entanto, não seria suficiente para o Atlético. Na volta, o Corinthians também venceria por 2 a 0 e levaria a decisão para os pênaltis. Na marca fatal, melhor para o time do Parque São Jorge: 3 a 1. O Alvinegro caminharia até as semifinais, sendo superado pelo São Paulo, campeão da edição.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Top-5 contratações mais caras do Palmeiras

  1. Paulinho, atacante (2024): 18 milhões de euros
  2. Borja, atacante (2017): 12 milhões de euros
  3. Facundo Torres, atacante (2024): 11,4 milhões de euros
  4. Mauricio, meia (2024): 10,5 milhões de euros
  5. Flaco López, atacante (2022): 9,5 milhões de euros

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.