Colocou o Corinthians no bolso e pode jogar no Palmeiras em 2023
Não há motivos para negar que os torcedores do Palmeiras secaram e ficaram felizes com a derrota do Corinthians, na noite de ontem, pela Libertadores. Aliás, os palestrinos observaram bem o time do Argentinos Juniors, que derrotou o rival por 1 a 0, em Itaquera, e indicaram um reforço promissor para o Verdão.
Trata-se de Federico Redondo. O sobrenome não esconde o parentesco com Fernando Redondo, ídolo do Real Madrid, craque da seleção argentina e pai do jovem volante de apenas 20 anos de idade.
Fede é um dos destaques da equipe treinada pelo ex-zagueiro, Gabriel Milito, e mostrou isso na Neo Química Arena, ajudando a parar o ataque corintiano. Com 1,90m de altura, bom poder de marcação e qualidade técnica, o meio-campista chamou a atenção dos palmeirenses.
Redondo tem contrato com a agremiação que revelou Maradona para o futebol até dezembro de 2024. Entretanto, não é uma tarefa nada fácil tirar o jovem de lá, uma vez que pedem 80 milhões de euros (mais de R$ 443 milhões) para liberá-lo.
Jogador poderia substituir Danilo no Palmeiras
Dado o alto valor pedido pelo Argentinos para vender o volante é algo impensável não só para o Verdão, mas para qualquer equipe do futebol brasileiro fazer um investimento desse.
Entretanto, cabe dizer que o atleta poderia ser um reforço e tanto para o Palestra, que ainda não conseguiu achar um substituto à altura de Danilo, vendido para o Nottingham Forest, da Inglaterra, em janeiro.
Sem um primeiro volante com características parecidas às da Cria da Academia, o técnico Abel Ferreira adaptou Zé Rafael na função de “5”, que vem exercendo a nova tarefa muito bem ao lado de Gabriel Menino, sua dupla no centro do meio de campo palmeirense.
Comentários estão fechados.