Colocou o Borussia Dortmund no bolso e agora chegou para decidir no Palmeiras
Jogador que colocou o Borussia Dortmund no bolso chegou ao Palmeiras para decidir e colocar o time no mata-mata do Paulistão. Herói da classificação alviverde diante do Mirassol, no fim de semana, o meia-atacante Allan está mais do que acostumado com momentos grandes como esse desde as categorias de base.
Após o garoto de 20 anos protagonizar o triunfo palestrino, o técnico do Sub-20 do Verdão, Lucas Andrade, que trabalhou com ele até pouco tempo atrás, compartilhou uma foto tirada depois da decisão do Jeju International Youth Football Tournament 2019. Nela, o jogador aparece recebendo o prêmio de craque da competição.
A Cria da Academia foi o grande destaque do campeonato Sub-15, passando por cima de times como Dortmund, PSV e outros de destaque no futebol internacional. Ou seja, momentos de protagonismo fazem parte da trajetória do jovem atleta desde os tempos da formação, nos quais se acostumou a decidir a favor do clube.
Promovido ao profissional em janeiro após se destacar na Copinha, o meia por muito pouco não foi emprestado. Hoje integrante do elenco do técnico Abel Ferreira, tem ganhado cada vez mais espaço e é uma das gratas surpresas deste início de temporada.
Allan colocou o Palmeiras no mata-mata do Paulista
Até os 41 minutos do segundo tempo do duelo com o Mirassol, o atual tricampeão estava ficando de fora da segunda fase do torneio. Mas o meia, de cabeça, aproveitando cruzamento de Vanderlan, decretou a vitória por 3 a 2.
Com o resultado, o Verde assegurou a segunda vaga do Grupo D e, consequentemente, um lugar no mata-mata. Nas oitavas, o adversário será o São Bernardo.
Comentários estão fechados.