Colocou o Atlético-MG no bolso e vai estar em decisão do Palmeiras
Um dos principais jogadores do elenco do Palmeiras, o meia Raphael Veiga recuperou a boa fase em um momento importante da temporada. O camisa 23 assumiu o protagonismo e foi o autor do gol da vitória do Verdão por 1 a 0 sobre o Atlético-MG na semana passada pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores na América, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.
Raphael Veiga chegou a ficar cerca de dois meses sem balançar as redes entre maio e julho deste ano, mas o meia voltou a ser decisivo e tem números impressionantes em 2023: são 13 gols e 11 assistências em 36 jogos pelo Palmeiras, sendo o artilheiro do time na temporada. Um dos maiores fãs do jogador é o técnico Abel Ferreira, que adora exaltar o craque do Verdão.
“Eu até me arrepio (ao falar de Raphael Veiga). Para mim, é o melhor 10 que já treinei e joguei alguma vez. De longe! Ele é completo. Ataca, dá assistência, faz gols… E faz uma coisa que poucos 10 fazem: ele corre para trás par recuperar a bola”, disse Abel Ferreira em fevereiro deste ano, quando brincou também ao dizer que não queria que ele fosse convocado pela seleção para não desfalcar o time.
Raphael Veiga cresce em momento decisivo do Palmeiras no ano
Nas vésperas do confronto decisivo contra o Atlético pela Copa Libertadores, Raphael Veiga fez questão de manter os pés no chão e disse que o Palmeiras não pode se acomodar com a vantagem de um gol para se garantir na próxima fase.
“Foi uma vitória importante lá. O Atlético é uma equipe muito intensa, que compete muito. Foi um jogo difícil, fizemos um bom resultado e temos uma vantagem mínima. A gente tem de entrar em campo agora dando o nosso melhor, como a gente sempre fez. A atmosfera vai estar a nosso favor e, no final do jogo, quem sabe, a gente possa usar essa vantagem e possa se classificar”, declarou o meia.
Comentários estão fechados.