Clubes não param em Ríos e agora outro volante do Palmeiras entra na mira
Richard Ríos não é o único dos volantes do Palmeiras que desperta o interesse de clubes de fora do país. Quem também está na mira de mercados estrangeiros é Gabriel Menino. O América do México, que sondou a situação do jogador na janela anterior, segue sonhando com sua contratação.
De acordo com informação do jornalista Jorge Nicola, os mexicanos fizeram uma nova sondagem para saber mais sobre as condições de negócio. Por enquanto, não há nada concreto entre as partes e uma oferta oficial não chegou à mesa da diretoria alviverde.
Menino é um desejo antigo do técnico André Jardine, que comanda a equipe. Ambos foram campeões olímpicos em 2021. No ano passado, o treinador brasileiro revelou o interesse na contratação do atleta, mas diante da recusa imediata do Palestra em avançar nas tratativas, não houve negócio.
“Não chegamos a fazer proposta. A gente chegou a cogitar a fazer uma sondagem, mas o Palmeiras, de cara, já deixou claro que não liberaria”, disse Jardine, em entrevista à Rádio Bandeirantes, em dezembro de 2023.
É improvável que uma transferência aconteça antes do final da temporada, tendo em vista que o clube não deseja vender mais nenhum jogador. O camisa 25 tem contrato até o final de 2027 e está avaliado em 9 milhões de euros (pouco mais de R$ 56 milhões, na cotação atual).
Palmeiras não quer perder mais peças em 2024
Conforme dito anteriormente, o Verde não trabalha com a possibilidade de perder mais jogadores até o final do ano, o que implicaria em desfalcar o elenco do técnico Abel Ferreira. Por isso, novas vendas não devem acontecer.
Nesta janela, por exemplo, foram negociados o zagueiro Luan, o lateral Gustavo Garcia e os meias Luis Guilherme e Jhon Jhon. O cenário financeiro é positivo e a meta de arrecadação com vendas de jogadores foi batida.
Comentários estão fechados.