Clubes da Argentina decidem gastar R$ 668,3 milhões pra parar o Palmeiras
Os times argentinos investiram pesado para tentar fazer frente ao Palmeiras e aos demais brasileiros na temporada de 2025. O Brasil tem dominado o continente nos últimos anos, muito por conta da disparidade econômica. Agora, os ‘hermanos’ tentam correr atrás do prejuízo através da melhora financeira.
Foi registrada uma queda nos índices econômicos do país vizinho, o que ajudou na subida de patamar dos clubes no que diz respeito a grana. Isso, alinhado ao sentimento de que é preciso conter o domínio brasileiro e voltar a brigar pelo protagonismo no cenário sul-americano, motivou o maior investimento da história do futebol argentino.
Ao todo, as agremiações da primeira divisão argentina desembolsaram 111,8 milhões de euros, quantia que na cotação atual corresponde a R$ 668,3 milhões, nas contratações de novos jogadores. Um crescimento de 18,3% na comparação com o que havia sido gasto no ano passado e que até então era o recorde do país.
No mês de janeiro, por exemplo, o River Plate gastou pouco mais de 21 milhões de euros nas aquisições de Montiel, Driussi e Martínez Quarta. Já o Boca Juniors, por sua vez, ultrapassou a marca de 24 milhões de euros em seis reforços.
Palmeiras terá concorrência na América do Sul
Os argentinos se reforçando significa uma concorrência maior para o Verdão na Copa Libertadores da América. Além dos rivais nacionais, os comandados do técnico Abel Ferreira agora também terão de ficar atentos com os ‘hermanos’.
Em 2025, o Palestra vai em busca do tão sonhado tetracampeonato. Na jornada anterior, depois de muito tempo chegando às fases decisivas, o time alviverde parou nas oitavas de finais diante do Botafogo.
Comentários estão fechados.