Clubes acionam e Palmeiras pode ser severamente punido pela FIFA
O Palmeiras foi acionado na FIFA pelos clubes uruguaios Peñarol, River Plate e Defensor Sporting pelo não cumprimento do acordo pela compra do lateral Joaquín Piquerez. Caso não pague o que foi devidamente acordado, o Verdão poderá ser punido pela entidade máxima do futebol.
Em agosto de 2021, o Palestra anunciou a contratação do ala para substituir o compatriota Matías Viña, vendido para a Roma, da Itália. Para contratá-lo, o Alviverde concordou em pagar quatro parcelas anuais de US$ 950 mil (R$ 5 milhões na cotação atual, aproximadamente) quitadas a partir de 2022.
Contudo, o pagamento da primeira parcela ainda não foi realizado. Por conta disso, as três equipes uruguaias envolvidas na transferência iniciaram um processo contra o clube na FIFA para receberem o valor.
Segundo o ‘Nosso Palestra’, o Palmeiras negocia o atraso diretamente com os ex-times do jogador e, até o momento, nenhuma notificação da FIFA foi recebida pela direção alviverde.
Piquerez vive grande fase no Palmeiras
Logo quando chegou no Allianz Parque, o lateral-esquerdo tomou conta da posição, tornando-se um dos pilares do sistema defensivo.
Na atual temporada, ele entrou em campo em 44 partidas, balançou a rede uma vez e distribuiu três assistências para os companheiros. Além de ser autor de 65 desarmes e 32 interceptações certas.
O bom desempenho do jogador com o manto palestrino desperta o interesse do mercado europeu. Conforme informou o ‘Nosso Palestra’, os empresários dele, que possuem influência no futebol inglês, trabalham para levá-lo para a Premier League em breve.
Comentários estão fechados.