Clube oferece R$ 137 milhões por atleta do Palmeiras e Leila bate o martelo
O volante Danilo é uma peça fundamental no Palmeiras de Abel Ferreira. Desejado por diversos clubes da Europa, o jogador recebeu propostas para deixar a Academia de Futebol, mas a diretoria alviverde rechaçou qualquer possibilidade de saída.
De acordo com o portal “Esporte IG”, um time do Velho Continente estava disposto a desembolsar algo entre R$ 110 a 137 milhões para contratar o meio-campista de 21 anos. No entendimento dos europeus, esses valores seriam considerados “ok” para adquiri-lo.
Dentre as equipes que foram apontadas como possíveis destinos para o atleta estavam Barcelona, Monaco, Milan, Olympique de Marseille.
No entanto, o Verdão descartou todas as chances de liberar o volante nesta temporada. Na época em que surgiram os primeiros rumores, inclusive, Leila Pereira tratou de garantir a permanência dele publicamente.
Um dos destaques do Palestra em 2022, Danilo tem contrato até dezembro de 2026. Neste ano, ele disputou 41 jogos, marcou sete gols e deu duas assistências.
Dono de um enorme potencial, foi convocado para a Seleção Brasileira pela primeira vez na carreira no primeiro semestre.
Palmeiras não vai liberar Danilo
O camisa 28 é uma das peças fundamentais para o funcionamento do time treinado por Abel Ferreira. E, em entrevista recente, a presidente revelou que o clube só venderá jogadores com o aval do técnico.
“Para vender, preciso falar com o técnico. Jamais vou prejudicar o esquema que o Abel tem em mente para cobrir problemas de caixa. Tenho de conversar com ele antes de negociar qualquer jogador, precisa estar alinhado. Nossa prioridade é a conquista de títulos”, declarou Leila ao ‘ge’.