Clube pode ser excluído do Super Mundial de Clubes
O Super Mundial de Clubes está quase pronto para ser realizado. O sorteio foi feito, a tabela de jogos detalhada, tudo dentro dos conformes. Mas, antes da bola rolar, a Fifa ainda precisa definir as situações de dois clubes participantes: o León e o Pachuca, ambos do México.
Conforme está escrito no regulamento do torneio, dois times do mesmo proprietário não podem disputar a mesma edição. Aliás, essa era uma questão que já havia sido levantada. Mas até o momento nenhum posicionamento foi tomado por parte da entidade máxima do futebol, responsável pela organização do campeonato.
Por conta dessa indefinição, o Alajuelense, da Costa Rica, pediu um esclarecimento formal do órgão. O que chama a atenção é que a agremiação não se beneficiaria de uma eventual exclusão de um dos mexicanos, tendo em vista que é apenas a 44ª colocada do ranking da Concacaf. A vaga, provavelmente, ficaria com o América do México.
O León está no Grupo D, junto com Flamengo, Chelsea e Esperánce de Tunis. Já o Pachuca, algoz do Botafogo no Intercontinental, está no Grupo H, com Al-Hial, RB Salzburg e Real Madrid.
Palmeiras está garantido no Super Mundial de Clubes
Enquanto os mexicanos ainda não sabem se vão poder disputar o torneio, o Verdão está mais do que confirmado. Campeão da Copa Libertadores de 2021, o Maior Campeão do Brasil garantiu vaga de forma antecipada.
O Palestra está no Grupo A, junto com Porto, Al-Ahly e Inter Miami. A estreia dos comandados de Abel Ferreira será no dia 15 de junho, diante do time português.
Comentários estão fechados.