Clube pode ser excluído da Libertadores 2025

Clube participante da atual edição da Copa Libertadores da América corre o risco de ser excluído após episódio trágico. Segundo informação do jornal La Tercera, do Chile, o Colo-Colo pode sofrer as consequências do ocorrido no jogo contra o Fortaleza, na noite da última quinta-feira (10), em Santiago.

No segundo tempo da partida, objetos foram arremessados no campo pela torcida do time mandante. Pouco depois, o vidro que separa a arquibancada do gramado foi quebrado e torcedores invadiram a cancha. Os jogadores do Leão e a equipe de arbitragem se dirigiram para os vestiários, enquanto os atletas do Colo-Colo tentaram conter a torcida.

A revolta da torcida chilena se originou antes da bola rolar. Dois jovens torcedores do clube, um de 18 anos e o outro de 13, foram atropelados por uma viatura da polícia do lado de fora do Estádio Monumental de Santiago e morreram. Na entrada do estádio houve uma confusão, 10 pessoas foram presas e outras ficaram feridas.

Interrompido quando estava 0 a 0, o jogo foi cancelado por questões de segurança e não tem previsão de quando será realizado novamente. Caso o Cacique venha a ser punido com o rigor máximo da regra, o reagendamento nem será necessário.

Colo-Colo pode ser excluído a Libertadores 2025

Conforme consta no regulamento da Conmebol, casos de invasão de campo podem ser punidos com desclassificação se o time mandante for considerado responsável pelo incidente. Além, é claro, de uma penalização financeira.

O clube de Santiago não só pode ter que arcar com os prejuízo dos danos causados pelos torcedores, como também com os custos de uma eventual remarcação do duelo.

Comentários estão fechados.