Clube Paulista acerta a contratação de ex-Palmeiras, Emerson Santos
Ex-jogador do Palmeiras e campeão da Libertadores de 2020 com o Alviverde, Emerson Santos foi anunciado por um clube paulista nesta segunda-feira (15). Trata-se da Ponte Preta, que fechou com o volante, de 29 anos, até o fim do Paulistão de 2025. O último clube do atleta foi a Inter de Limeira, na qual se destacou no estadual da atual temporada.
Emerson Santos, por sua vez, falou sobre a chegada à Ponte Preta e destacou o objetivo do clube em 2024. Importante ressaltar que a Macaca está na Série B do Campeonato Brasileiro em 2024 e busca o acesso para a Série A.
“Foi uma negociação bem rápida e no dia seguinte já estava em Campinas para realizar os exames. Já estou me sentindo em casa porque fui recebido muito bem. Vou dar o meu melhor dentro de campo para corresponder, com muita entrega e disposição. Nossa expectativa é fazer uma grande Série B. Vamos buscar a vitória desde o primeiro jogo para conquistar nosso maior objetivo que é o acesso”, afirmou Emerson Santos.
Emerson Santos terá a possibilidade de estrear na Ponte Preta em casa, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), diante do Coritiba, no domingo (21), às 18h. A partida é válida pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Emerson Santos demonstra gratidão a Abel Ferreira; entenda
Emerson Santos foi revelado pelo Botafogo e sempre atuou como zagueiro durante toda a sua carreira – pelo menos até chegar no Palmeiras de Abel Ferreira. Em entrevista ao GE, o ex-Palmeiras revelou que foi o comandante português quem o escalou pela primeira vez como volante na carreira, tornando-o mais versátil. Foi nesta posição que Emerson ganhou destaque na Inter de Limeira, chamando a atenção da Ponte Preta.
“O Felipe Melo tinha quebrado o pé e o Abel me perguntou se eu poderia fazer a função. Como eu estava ansioso por uma oportunidade, disse que sim e consegui me destacar na Libertadores. Foi até jogando de volante que executei o lance mais marcante da minha passagem pelo Palmeiras“, afirmou. O lance descrito por Emerson Santos aconteceu em um jogo contra o River Plate, válido pela semifinal da Libertadores.
Na ocasião, Emerson Santos entrou no lugar de Zé Rafael no segundo tempo, como primeiro volante, e tirou uma bola em cima da linha em um chute de Borré, atacante da equipe argentina. Foi marcado impedimento no lance, porém, com uma revisão do VAR, o lance poderia ter sido validado, ou seja, de qualquer forma, Emerson foi importante pois o gol de Borré levaria a partida para a prorrogação.
Comentários estão fechados.