Clube nega convite para disputar o Super Mundial de Clubes com o Palmeiras
Um time negou convite para disputar o Super Mundial de Clubes. Através de comunicado oficial, o América do México afirmou não ter recebido nenhuma notificação da Fifa para participar do torneio, conforme havia anunciado a própria entidade nos últimos dias.
“O América não foi formalmente notificado pela FIFA ou qualquer outra autoridade esportiva sobre sua possível participação no Mundial de Clubes. A equipe está focada e trabalhando para conquistar um título na Copa dos Campeões da CONCACAF e no torneio Liga MX Clausura 2025″, diz a nota.
De acordo com a federação internacional, está sendo estudada a possibilidade de um confronto entre o América e o Los Angeles FC para definir quem ficará com a vaga do León na competição. A agremiação mexicana foi excluída por pertencer ao mesmo dono do Pachuca, o que é proibido pelo regulamento.
Ainda segundo a Fifa, o duelo não está confirmado porque existe a chance de que “procedimentos legais determinem o contrário”. A equipe classificada entrará no Grupo H do campeonato mundial, que tem Flamengo, Chelsea e Esperánce como integrantes.
Palmeiras está garantido no Super Mundial de Clubes
Enquanto a última vaga não é definida, o Verdão está só esperando o início do Super Mundial. O time alviverde está no Grupo A, junto com Porto (Portugal), Al-Ahly (Egito) e Inter Miami (Estados Unidos).
A estreia dos comandados de Abel Ferreira será no dia 15 de junho, diante da equipe lusitana. Na sequência, o Palestra encara o Ahly e, depois, fecha a primeira fase enfrentando Lionel Messi e companhia.
Comentários estão fechados.