Clube mais rico da Rússia faz oferta pra levar Raphael Veiga do Palmeiras
Não é novidade para o torcedor palestrino que Raphael Veiga é um alvo constante do assédio de clubes estrangeiros, especialmente os europeus. O time mais recente a tentar uma investida para levá-lo embora do Palmeiras foi o Zenit, da Rússia, que colocou na mesa da diretoria alviverde uma oferta milionária.
De acordo com informação do portal Goal, a agremiação de São Petersburgo ofereceu 20 milhões de euros (R$ 121,2 milhões, na cotação atual), pelo meia-atacante de 29 anos de idade. A proposta, no entanto, foi prontamente recusada pela cúpula palmeirense, que não tem a intenção de fazer negócio neste momento.
O Verdão, aliás, não trabalha com a ideia de perder as suas principais peças até a disputa da super edição do Mundial de Clubes de 2025, prevista para acontecer entre junho e julho de 2025, nos Estados Unidos. O camisa 23, obviamente, está entre os nomes mais importantes do técnico Abel Ferreira.
Raphael tem contrato válido com o Maior Campeão do Brasil até dezembro de 2026. Um dos símbolos da era mais vitoriosa do clube, o meia recuperou o seu melhor melhor nível nos últimos jogos e voltou a ser protagonista da equipe de Abel, com 11 gols e sete assistências em 36 partidas disputadas nesta jornada.
Raphael Veiga na mira de clube mais rico da Rússia
Como pôde ser visto pelas cifras citadas anteriormente, dinheiro não é um problema para o Zenit. O maior campeão russo é de propriedade da Gazprom, principal exportadora de gás natural do mundo, e dispõe de muitos recursos.
Em janeiro deste ano, vale lembrar, a equipe não poupou esforços para levar embora o atacante Artur. Os russos toparam desembolsar até 18 milhões de euros pela Cria da Academia do Verdão, entre valores fixos e variáveis.
Comentários estão fechados.