Clube da Premier League sonha em tirar atacante do Verdão

As categorias de base do Verdão seguem revelando diversos jogadores com potencial de estourar no futebol nacional e internacional. Além de Endrick e Giovani, destaques recentemente, outro jogador do time que anda atraindo atenção da Europa é o atacante Gabriel Silva, que pode ser negociado em breve para um clube da Premier League.

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, em seu canal no Youtube, o Burnley, da Inglaterra, já sinalizou seu interesse na promessa do Verdão, que já foi sondada em outros momentos pelo clube inglês, mas sem concretização do negócio.

“Não tem sido aproveitado pelo Abel Ferreira. Teve poucas oportunidades, às vezes é relacionado e às vezes nem vai para o banco de reservas. O Burnley tentou contratá-lo no início de fevereiro e fez uma nova consulta. A ideia é contratá-lo por empréstimo de uma temporada com opção de compra, o modelo é bem parecido com o oferecido no início da temporada“, explicou Nicola.

O jornalista também detalhou os motivos que levaram a negociação no início do ano a não ser concretizada pelo Verdão. “O que pegou foi o valor de compra. O Palmeiras considerou o valor de R$ 18 milhões baixo. Como estamos diante de uma nova negociação e bastante prazo, a tendência é que o Palmeiras consiga dar uma esticada nesse valor“, completou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Joia do Verdão tem moral dom técnicos

Apesar de não acumular muitas oportunidades no elenco principal de Abel Ferreira, o técnico campeão na base palestrina, Wesley Carvalho, comentou sobre o potencial de Gabriel Silva, em entrevista ao portal ESPN.com.br.

“O Gabriel é um jogador diferente. Ele tem um potencial técnico e tático que é fora da curva, mas também tem algumas questões de comportamento. Ele tem que ser desafiado o tempo inteiro. É um garoto que foi ao profissional muito cedo e isso virou a cabeça dele. É o jogador que melhor finaliza na base, usa perna esquerda e direita sem dificuldade. Mas se estiver muito fácil para ele, não está bom. Ele gosta de dificuldade e de ser testado o tempo inteiro.“, afirmou.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.