Clube bilionário entra na briga por jogador do Palmeiras
Uma das maiores promessas do futebol mundial, Endrick, cria das categorias de base do Palmeiras está na mira dos maiores clubes da Europa. Depois do Paris Saint-Germain sinalizar uma proposta para contratar o jogador, o Bayern de Munique é o mais novo interessado em levá-lo para o velho continente.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, os alemães têm monitorado o garoto e estudam fazer uma oferta por ele no futuro.
Entretanto, os bávaros podem ficar a ver navios enquanto planejam o melhor momento para fazer uma investida. Isso porque, conforme o jornalista, outros clubes devem formalizar propostas para o Verdão nas próximas semanas, quando a temporada brasileira estiver encerrada.
Uma das tentativas de adquirir o prodígio deve ser feita pelo PSG, que teria até mesmo colocado 20 milhões de euros (R$ 102 milhões na cotação atual) na mesa do Verdão, que, por sua vez, teria sido prontamente recusado, como publicou o jornal espanhol ‘Sport’.
O atacante de 16 anos tem contrato com o Alviverde até meados de 2025 e uma multa rescisória de 60 milhões de euros (pouco mais de R$ 309 milhões).
Joia do Palmeiras só sairá depois dos 18 anos
Mesmo se chegar a um acordo de transferência do jogador, o Verdão contará com o atleta até a maioridade, como determina a FIFA.
Fenômeno da base, aos poucos Endrick vem conquistando oportunidades no time profissional. Depois de ficar alguns jogos no banco de reservas para a melhor se adaptar a equipe principal do Verdão, ele tem atuado nos minutos finais das partidas recentes.
O camisa 16 estreou contra o Coritiba e entrou em campo nos duelos com São Paulo e Avaí. Diante dos catarinenses, o garoto fez a jogada que terminou no gol do lateral Vanderlan, outro talento formado no clube.
Comentários estão fechados.