Cleiton Xavier fala sobre retorno ao Palmeiras
Ídolo do Palmeiras, o meia Cleiton Xavier se aposentou dos gramados em 2018, mas ainda guarda um carinho especial ao clube alviverde. Em entrevista ao podcast ‘Parlando de Palmeiras’, o ex-jogador recordou de suas duas passagens pelo Verdão: uma entre 2009 e 2010 e a outra entre 2015 e 2016, quando venceu a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.
Cleiton Xavier contou bastidores do seu retorno ao Palmeiras em 2015, quando a Crefisa tinha acabado de assumir o patrocínio máster do clube e deu início a anos vitoriosos. O jogador foi o primeiro grande reforço dessa era ao deixar o Metalist, da Ucrânia, para voltar ao futebol brasileiro.
“O Vanderlei Luxemburgo estava no Cruzeiro e ligou para o meu empresário, disse que queria me levar para lá, que ele gostava de mim dos tempos de Palmeiras. O Cruzeiro vinha bem, é um time grande, mas eu tinha vontade de voltar ao Palmeiras. Mas, como eu ia me oferecer? Não tinha como”, revelou.
Cleiton Xavier retorna ao Palmeiras por amor ao clube
Ao descobrir que Cleiton Xavier tinha uma reunião marcada com representantes do Cruzeiro, o então presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, se ‘meteu’ na história e conseguiu confirmar o retorno do meia ao clube alviverde.
“Eu falei que se ele fechasse comigo, eu nem ia para Belo Horizonte, ia para São Paulo no dia seguinte. Paulo Nobre, então, disse: ‘se quiser, eu mando um avião buscar você’. Eu falei que não precisava, que estava dando a minha a palavra. Se ele dissesse que estava fechado, eu ia. O Paulo falou: ‘está fechado então’. E fui pro Palmeiras. Rápido assim”, contou.
Comentários estão fechados.