Claudinho está vindo de graça pro Palmeiras após decisão da Fifa?
A Fifa autorizou nesta segunda-feira (22) que atletas estrangeiros possam suspender seus contratos caso atuem na Rússia ou na Ucrânia até o dia 30 de junho de 2024. A notícia deixou os torcedores do Palmeiras empolgados, já que o clube alviverde está interessado na contratação do meia Claudinho, ex-Red Bull Bragantino e que é um dos destaques do Zenit.
No entanto, o caso de Claudinho não se aplica à nova determinação da Fifa. De acordo com o jornalista Fábio Aleixo, os jogadores que assinaram um novo contrato ou que renovaram seus antigos vínculos a partir do dia 7 de março de 2022 já não podem ativar essa cláusula de suspensão. Como o meia renovou com o Zenit em julho, ele não poderá deixar o clube russo para jogar em outro time.
Dessa forma, caso o Palmeiras queira insistir na contratação de Claudinho, a diretoria vai precisar negociar um valor com o Zenit para conseguir a liberação do jogador, que agora tem contrato com o time de São Petersburgo até 2027. Neste momento, o mais provável é que o Verdão não gaste milhões de euros para ficar com o atleta, que acabou de ser campeão russo.
Claudinho fica longe do Palmeiras
Internamente, o Palmeiras acredita que Claudinho seria uma grande contratação e uma boa peça de reposição ao meia Gustavo Scarpa, que deixou o Verdão em dezembro do ano passado para jogar no Nottingham Forest, da Inglaterra. O substituto natural do jogador seria Bruno Tabata, mas o meia ainda não correspondeu apesar de receber chances com o técnico Abel Ferreira.
Comentários estão fechados.