Ciclone de 120km/h atingiu residência de Neymar e tecnologia revolucionária salvou o prédio

Próximo de retornar aos gramados após mais uma lesão impedir a sua volta aos jogos da Seleção Brasileira, Neymar, astro do Santos, passou por uma situação e tanto em julho de 2023. Tudo graças a ciclone extratropical que atingiu o estado de Santa Catarina, registou ventos de 120 km/h e assustou a população local.

Dono de um apartamento de luxo no complexo residencial Yachthouse Residence, Neymar acompanhou, de longe, as duas torres que compõem o complexo literalmente balançarem com a força dos ventos que atingiram o local. Nas redes sociais, fãs do jogador se assustaram com a possibilidade dos prédios virem ao chão.

No entanto, o presidente da construtora Pasqualotto&GT, responsável pela construção, afirmou que os prédios foram projetados para suportarem os fortes ventos que costumam atingir Santa Catarina em determinadas épocas do ano. Alcino Pasqualotto Neto ainda garantiu que a movimentação é inperceptível aos moradores.

“Quando desenvolvemos os projetos, sabíamos que deveríamos prever os ventos, e até mesmo superiores a 200 km/h poderiam ocorrer com as variações climáticas… a movimentação é imperceptível ao conforto de quem está nos apartamentos”, disse.

Além do apartamento de luxo em Balneário Camboriú, Neymar tem ainda outras três propriedades no Brasil: uma mansão em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio de Janeiro, outra em Alphaville, na Grande São Paulo, uma casa no Guajurá, litoral paulista, além de mansões no Morro de Santa Terezinha, na Baixada Santista.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.