Chileno é nomeado novo técnico da Seleção Brasileira
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) segue na busca por um treinador para ocupar o cargo deixado vago por Dorival Júnior. Além dos nomes especulados em um primeiro momento, um outro profissional parece ter entrado no radar da entidade máxima do esporte bretão nacional nos últimos dias.
Trata-se do chileno Manuel Pellegrini. De acordo com o portal La Tercera, a confederação brasileira teria demonstrado interesse no técnico para assumir o selecionado verde e amarelo. Aos 71 anos de idade, ele possui vasta experiência na carreira, com passagens pelo futebol sul-americano e europeu.
Atualmente, Pellegrini está no Real Betis, da Espanha, e tem contrato com a agremiação até meados de 2026. No decorrer de mais de três décadas de trabalho à frente do banco de reservas, comandou equipes como Universidad de Chile, LDU, River Plate, Villarreal, Málaga, Real Madrid, Manchester City e West Ham.
Os melhores trabalhos do chileno foram no Villarreal, entre 2004 e 2009, no Málaga, entre 2010 e 2013, no City, entre 2013 e 2016, e agora no Bétis, onde está desde 2020.
Outros nomes estão no radar da Seleção Brasileira
Antes de Pellegrini surgir como alternativa, outros profissionais foram citados na imprensa como alvos da CBF. Carlo Ancelotti, do Real Madrid, seria o sonho de Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade. Além dele, Jorge Jesus, do Al-Hilal, e Filipe Luís, do Flamengo, também foram citados.
Quem ganhou força nos últimos dias foi JJ, que estaria disposto a romper com o Hilal para realizar o sonho de treinar o único país pentacampeão do mundo.
Comentários estão fechados.